O que é Inbound Marketing?

Inbound marketing é uma estratégia digital eficiente, utilizada para atrair potenciais clientes e guiá-los até o instante da compra, ou seja, é como um processo de vendas reverso.

Basicamente, através de métodos do marketing digital,  identificamos o público-alvo, criamos conteúdos e materiais que possam interessá-los e captamos seus contatos. A partir desse ponto, passamos a nutri-los com conteúdos de valor, gerando interesse de compra e criando um forte relacionamento entre marca e consumidor. 

Como funciona o processo de Inbound Marketing?

1 · Atração

1 · Atração

Aumentamos o número de visitantes do site, produzindo conteúdos estratégicos e relevantes

2 · Conversão

2 · Conversão

Captamos dados de contato em landing pages e formulários, para qualificar o lead (cliente potencial)

3 · Relacionamento

3 · Relacionamento

Enviamos conteúdo de valor para nutrir os leads e guiá-los até a próxima etapa do funil

4 · Oportunidades

4 · Oportunidades

Identificamos quais leads estão no momento certo para serem abordados com anúncios

5 · Vendas

5 · Vendas

Levamos informações relevantes, que auxiliam na abordagem da sua equipe comercial

6 · Análise

6 · Análise

Melhorias e ajustes necessários na estratégia para otimizar a estratégia e aumentar os resultados

O Inbound Marketing funciona
em qualquer negócio!

Hoje em dia, as pessoas não compram mais produtos sem antes se informar, tirar dúvidas e entender muito bem o que estão consumindo. Esta característica trouxe novos desafios às empresa, e o inbound marketing busca ser parte da solução que vai auxiliá-los nesse novo processo de compra. 

Ao entregar informações de valor aos seus potenciais clientes, a empresa educa e tira dúvidas sobre as soluções que buscam, dessa forma é criado um vínculo de confiança entre a sua marca e o seu público, o que possibilita a realização da venda.

 

QUERO CONTRATAR

 


CONFIRA NOSSOS ÚLTIMOS PROJETOS


Quero um orçamento

Mangu Brand – Design de Identidade © Todos os direitos reservados.