Vamos conversar sobre o seu projeto? SOLICITAR UM ORÇAMENTO

Vamos conversar sobre o seu projeto? SOLICITAR UM ORÇAMENTO

 

Estar presente no mundo digital nunca foi tão crucial quanto agora que muitas comunicações são feitas através da internet. 

Falando em rede social… a questão fica ainda mais intensa, pois a rede social tem potencial para disseminar a imagem da empresa para o lado bom, mas também para o lado ruim.  

É importante que a dedicação e atenção neste meio de comunicação seja redobrado.  

Sendo assim, para te ajudar a entender como potencializar de maneira positiva a sua marca nas redes sociais, preparamos esta pauta recheada de dicas e insights sobre o assunto. Vamos lá? 

 

O uso da rede social em 2020 

 

De acordo com a Global Web Index, empresa especializada em pesquisas, as pessoas gastam, diariamente, uma média de 212 minutos nas mídias.  

O que quer dizer que a rede social assumiu um papel crucial na vida das pessoas, sobretudo, na vida dos nossos clientes. 

Com todo este cenário tecnológico, fica difícil compreender por que sua empresa tem a tão falada presença digital, mas não possui o sucesso que almeja, não é mesmo? 

Isso é simples de responder… devido ao potencial que as redes sociais exercem atualmente, é muito natural que a maioria das empresas possuam site, Instagram, Facebook mas o que elas fazem para compartilhar conteúdo ou se relacionarem diretamente com seus seguidores? 

Aí está o X da questão, não basta somente ter uma conta e de vez em quando postar foto de algum produto que sua empresa venda… a rede social vai além disso.  

Seu cliente ou apenas seguidor, ao entrar em contato com sua empresa através de uma rede social, não está propriamente em busca da compra de um produto ou serviço, se fosse isso ele ligaria na empresa, visitaria a loja, acessaria o site… enfim, quando ele segue as redes sociais está em busca de publicações que edifiquem o relacionamento de certa forma. 

Seja uma curiosidade sobre o posicionamento da empresa sobre X assunto… ou o que ela tem a oferecer além do que ele já conhece, ou até mesmo e ainda mais, a identidade da empresa, empenho nas postagens, seja por conteúdo ou pela arte.  

Enfim, há diversos motivos de um cliente ou potencial cliente te seguir nas redes sociais e sua empresa precisa estar atenta a isso, a diferentes comportamentos e diferentes público-alvo. 

Claro que, sua empresa certamente deverá ter um público preestabelecido e suas publicações podem ser direcionadas apenas para este público. Mas pelo fato da rede social ser algo aberto ao mundo, digamos assim, sua empresa irá lidar não somente com o que ela espera, mas principalmente com o que ela não espera.  

O que queremos enfatizar neste tópico é que hoje em dia, em pleno século avançado XXI rs, não tem como se eximir de certos caminhos para divulgar a sua empresa. Mas principalmente, é preciso ter cautela com o que se divulgar, quando, onde, enfim… vamos destrinchar mais abaixo. 

 

Entendi a importância da presença na rede social, mas o que devo fazer? 

 

Uma rede social de sucesso é aquela que está posicionada corretamente, seja Instagram, Facebook, Linkedin ou outros, conversa com o público certo e compartilha o assunto que esse público quer consumir. 

Resumindo, é isso. Mas não se engane, pois esta não é uma tarefa fácil de fazer. Inclusive, é imprescindível que sua empresa conte com ajuda de profissionais especializados para tanto, lembrando sempre que, a sua imagem no mundo digital pode ser usada positivamente ou negativamente, sendo assim, é importante que este filho seja cuidado com cautela e segurança. 

Partindo disso, iremos compartilhar abaixo dicas práticas sobre o que você pode fazer e esperar de um profissional qualificado para cuidar de suas redes sociais, acompanhe: 

 

1. Crie a sua brand persona 

 

brand persona nada mais é do que a transferência dos valores da sua empresa para uma pessoa, como a Lu do Magazine Luiza. 

Lu é tudo aquilo que a empresa julga ser em seu perfil de empresa… então, neste contexto, crie a sua “persona” (traz para a marca o conceito de espelhar certas características em uma pessoa), como você vai se relacionar com o cliente, em que tom, de que forma, mais tradicional, mais cool, e assim por diante… 

É importante que sua empresa estabeleça, a partir da persona, um relacionamento íntimo com seus clientes e seguidores, de modo que as pessoas se afeiçoam a sua empresa, por meio da persona. 

 

2. Entenda onde o seu público está 

 

Existem muitas empresas que na tentativa de atender a todos, acabam atacando em tudo quanto é canal de divulgação mas isto não é uma prática indicada, devemos dizer. 

É quase uma regra que sua empresa tenha um público alvo direcionado, aquele que se identifica com o que sua empresa oferece, etc… e este público não estará em todas as redes sociais, por mais que você imagine isso. 

Imagine a vida de uma influenciadora digital… o trabalho dela é divulgar as marcas contratantes no Instagram, mas imagine que uma porção do público alvo das tais marcas não estejam no Instagram, estejam mais propícias a usar o Facebook, como proceder, neste caso? 

Veja que, a influenciadora não tem culpa nisso, ela foi contratada para divulgar um produto. O erro está na má administração de recursos, onde o planejamento das ações deve ser milimetricamente calculado para atingir o target da marca. 

Compreende onde está o problema? 

É essencial que sua empresa identifique onde está o seu público e qual rede social combina mais com o seu posicionamento. 

 

3. Invista em conteúdos ricos e de qualidade 

 

Na verdade, quando falamos em conteúdo rico já queremos dizer que ele é de qualidade, que ele leva alguma coisa nova e interessante ao consumidor, de alguma forma.

Sendo assim, aposte em conteúdo que façam a diferença, que sejam inteligentes, elaborados e sobretudo, que some a vida do seu cliente ou seguidor.  

Não adianta ficar somente postando fotos de produtos e incluir suas descrições na legenda, isso não converte!  

Utilize as redes sociais a seu favor e para estreitar o relacionamento da sua empresa com o possível cliente, para quando ele precisar de algo que sua empresa oferece, ele se lembre do bom conteúdo que você compartilhou sem interesses, sem pedir nada a ele em troca. 

Parece brincadeira, oferecer algo de graça para o cliente vir, mas é como as coisas estão funcionando no dia de hoje com tanta concorrência e opções diferenciadas de atendimento. 

Não peque pelo excesso.  

 

4. Aposte em profissionais que falem a sua língua 

 

Isso mesmo, na hora de contratar alguém para trilhar este caminho com você, aposte em profissionais que sonhem o seu sonho! Que estejam aptos e engajados em mostrar a sua marca para o mundo da maneira mais inovadora possível. 

Seja através de artes, de um conteúdo bem posicionado, gramática bem escrita, avalie tudo! Avalie a rede social do profissional e tente enxergar nela o profissionalismo que você deseja para a sua. 

Nesta etapa, o casamento entre empresa e colaborador precisa ser transparente e unido em fazer com que a empresa cresça junto do trabalho de todos. 

 

5. Garanta imagens bem preparadas 

 

Lembra que mencionamos que a internet propaga tanto o lado bom, quanto o ruim de nossas empresas? Pois bem, imagine que você ache que a foto ou a arte possa ser a mais simples, a com menos tempo investido… como a imagem da sua empresa ficará para os seus seguidores? 

Como uma empresa que não investe nos clientes! 

Uma empresa desleixada e somente preocupada com o valor final que receberá em suas contas. Estamos sendo agressivos, mas aqui falamos a verdade nua e crua.  

Tudo que compartilhamos parte de uma base de experiência versus estudos realizados pelos nossos profissionais. Sendo assim, temos pleno conhecimento de que hoje em dia, a riqueza da internet está no comportamento do consumidor frente ao que a empresa lhes oferece. 

E acredite, a empresa que se mostra interessada em compartilhar o melhor, com certeza despertará um feeling positivo entre todas essas pessoas. 

 

6. Impulsionamento de postagens 

 

E por último, mas não menos importante, temos os impulsionamentos nas redes sociais. 

Para quem nunca ouviu falar disso, tenha calma, vamos explicar! E não é nada complexo. 

No Google Adwords, por exemplo, criamos campanhas (tipo promoções, simplificando) para divulgar alguma parte do nosso site ou algum produto em específico e então, criamos regras, direcionamos orçamento e colocamos um saldo para que a campanha veicule.  

É a mesma coisa aqui no mundo das redes sociais, exceto que você não impulsiona (veicular um anúncio com saldo específico) uma campanha em si, mas também o seu perfil ou uma publicação que deseja. 

O impulsionamento de postagens é super benéfico uma vez que pode ter um público direcionado e alcançar as pessoas desejadas para a publicação. 

Além do mais, o impulsionamento pode garantir umas curtidas a mais em sua publicação ou quem sabe até, mais seguidores em potencial de compra! Legal né? 

Para tanto, é necessário que quem realizar este impulsionamento, saiba exatamente o que está fazendo em quesito de configuração, para que sua campanha seja um sucesso e você não perca dinheiro, mas ganhe o que espera. 

E aí, chegamos até aqui, conta pra gente nos comentários… era o que você esperava? era difícil como parecia ou fácil… qual sua percepção diante este mundo todo de avanços tecnológicos? 

Acredite, é um assunto extenso, mas que vem tomando conta de grande parte das campanhas empresariais em busca da divulgação de suas marcas. 

E falando em marca, já falamos no texto, mas é importante repetir que existem certos direcionamentos de marketing e branding que devem ser assessorados e cuidados por profissionais qualificados. Nós contamos com profissionais engajados e experientes no âmbito de marca, identidade visual e administração de redes sociais. Fora outros serviços importantes que oferecemos que você pode checar clicando aqui 

Queremos que você, mais do que se instrua sobre o assunto e tenha um norte de por onde começar, conte com a Mangu em seus projetos. Podemos criar com você e ainda, fazer do seu sonho um grande projeto que sairá do papel. Vamos? 

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Branding Design Inovação Marketing
Foto perfil Bruna Marques Escrito por Bruna Marques
10/06/2020
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