Como o WhatsApp Business pode ajudar no meu negócio?

Como o WhatsApp Business pode ajudar no meu negócio?

Já é de conhecimento de todos que o atendimento empresarial via WhatsApp tem sido muito usado nos últimos tempos e, consequentemente, facilitado o relacionamento entre empresa e potencial cliente.  

Quando falamos em atendimento empresarial nos referimos àquele primeiro contato, onde o interessado tira dúvidas, consulta preços, antes de, efetivamente, contratar um serviço ou fazer a compra de um produto.  

Todavia, o que muitos ainda não sabem é como essa importante ferramenta pode auxiliar não só na melhoria do atendimento, mas também na curva do crescimento de conversões mês a mês. 

Mas para isso, há alguns pontos que é preciso a empresa se atentar. Acompanhe. 

 

WhatsApp Business: De que forma ele pode ajudar a aumentar o meu faturamento? 

 

Existem algumas funcionalidades dentro do WhatsApp Business que nos possibilita de realizar melhorias no atendimento a clientes. Como por exemplo: catálogo de produtos e serviços, mensagens automáticas, informações sobre a empresa, como endereço e horário de funcionamento… entre outras. Veja prévia do aplicativo abaixo: 

 

 

A empresa deve se atentar às funcionalidades de modo que as mesmas sejam devidamente preenchidas para que, quando o cliente buscar por informação, ele as tenha prontamente no alcance de suas mãos, sem muita dificuldade. 

Isso faz com que gere uma segurança e confiabilidade de que se está contatando uma empresa profissional, que se importa em fornecer as importantes informações sobre seu negócio para quem deseja contatá-lo. 

Com essa interação gratuita possibilitada pelo WhatsApp, empresas têm se destacado no quesito atendimento e, quem atende bem, atende melhor e vende mais, certo?  

Entretanto, um ponto importantíssimo de destacar é que de nada adianta preencher todas as informações do WhatsApp Business, criar mensagens automáticas de modo que o cliente envie um ‘Oi’ e já seja prontamente respondido (por um robô), se a interação finalizar por ali.  

Imagine, você é uma empresa, investe em meios de comunicação que de alguma forma irão destacar sua empresa no mercado, possibilitando aumento de pedidos e orçamentos e até vendas efetivamente, mas o colaborador que fica responsável pelos atendimentos demora a responder, não é claro em sua comunicação, responde de maneira informal, enfim, podem acontecer muitas situações em que a ferramenta sem um administrador, não valerá de nada. 

Sendo assim, concluímos que a ferramenta existe para auxiliar no atendimento e potencializar conversões, mas sem uma pessoa que cuide, tome conta e faça deste atendimento o cartão de visita da empresa, o WhatsApp Business não é efetivo. 

 

Vantagens em fazer uso do WhatsApp Business 

 

Além da questão da melhoria e agilidade no atendimento e possibilidade do aumento das vendas por meio desta rica e direta interação, o WhatsApp Business traz algumas outras vantagens, das quais já citamos acima, mas iremos destrinchar abaixo… confira: 

1. Ele é gratuito. Basta que você faça o download em sua loja de aplicativos, comece a configurar e logo ele estará pronto para uso. 

2. Catálogo de produtos. Você pode inserir, de maneira super simples, os produtos e serviços que sua empresa oferece, inclusive, incluir preços. 

3. Produtividade e automação. É possível e recomendado que você configure mensagens automáticas para que o cliente seja prontamente atendido com mensagens de saudação, sem precisar ficar esperando um atendimento.

Para a empresa, isso facilita na coleta de informações, uma vez que ao for responder o cliente, ele já terá acesso à alguns dados importantes, como nome, o que ele está precisando, porquê procurou sua empresa, etc. 

4. Link curto. O link curto é gerado dentro da ferramenta e com ele você facilita a comunicação inserindo-o em suas redes sociais por exemplo, fazendo com que o cliente abra uma conversa com sua empresa através de um clique. 

5. Ser um negócio certificado pela empresa mundial que é o WhatsApp. Afinal, a confiança do seu público é vital para o seu marketing e vendas. Neste aspecto, o WhatsApp Business servirá, também, para diferenciar o seu negócio dos diversos esquemas ilegais que tentam tirar dinheiro dos compradores fingindo ser empresas legítimas. 

6. Acesso a métricas. Falamos recentemente em nosso blog sobre a importâncias da inteligência de mercado e acompanhamento de dados para o auxílio de planejamento de crescimento das empresas. Sem as métricas esse acompanhamento é impossível.

WhatsApp Business te dá acesso a métricas que te ajudarão a direcionar seus esforços de marketing digital de forma mais eficiente. Com essas estatísticas oferecidas, você pode melhorar suas estratégias. 

7. Segurança. Essa ferramenta de envio e recebimento de mensagens é protegida por criptografia, ou seja, a troca de mensagens são protegidas a fim de melhorar e/ou impossibilitar fraudes. Além disso, o WhatsApp tem termos de uso que todos precisam concordar antes de utilizar.

Entre eles está uma proibição do uso do aplicativo original para marketing. Logo, se você deseja utilizar esta ferramenta em sua empresa, você deve procurar pelo aplicativo correto, que é o Business e não o WhatsApp normal que usamos para nos comunicar com familiares e amigos. 

 

Conclusão 

 

Em suma, o WhatsApp Business oferece importantes funcionalidades que irão facilitar sua rotina empresarial, de relacionamento e de vendas. Isso faz com que o mesmo seja uma ferramenta indispensável no dia a dia das empresas atualmente. 

Agora que você entendeu melhor a importância do WhatsApp Business e tudo que ele tem a oferecer ao atendimento de sua empresa para com seus clientes, que tal conhecer um pouco mais sobre o marketing digital?  

Assim como o WhatsApp, o marketing possui inúmeras ferramentas, também nas redes sociais, que te auxiliará a chegar no topo de seu faturamento e reconhecimento de sua marca.  

Acesse o conteúdo completo que temos sem nosso blog e aprenda ainda mais sobre este universo que têm crescido cada vez mais não só no Brasil, mas no mundo. 

Até a próxima!  

Nos siga nas redes sociais!

Behance Behance Linkedin Linkedin Instagram Instagram

Contato

Ficou interessado em levar nosso serviço para seu negócio?

Então deixe seus dados para contato abaixo e venha conversar conosco para nos conhecermos melhor.

Ao enviar o formulário, declaro que estou de acordo com a política de privacidade .
Check Mensagem enviada com sucesso!
Algo deu errado, tente novamente em alguns minutos

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Confira nossa Política de Privacidade.