Quando uma empresa nasce, ela precisa de uma identificação, um símbolo, um nome que represente seus valores e sua essência. Acima de tudo, sua marca precisa ser reconhecida por seu público alvo, se posicionar de forma clara e transparente.
A identidade visual é a composição entre nome, logotipo e elementos gráficos (cores, tipografia, grafismos, embalagens e materiais promocionais) que tem como objetivo facilitar a identificação da sua marca e ajudá-la a aproximar mais pessoas.
Investir na criação da identidade visual pode fazer com que sua marca seja lembrada, seguida e amada pelo seu público. Afinal, estamos falando de algo que vai além de prestar um serviço de qualidade ou vender um ótimo produto, estamos falando de sentimentos.
Grandes marcas se relacionam com seus consumidores para entender do que precisam e assim, entregar algo que supere suas expectativas. É dessa forma que fidelizam os clientes. A identidade visual da marca está diretamente relacionada a este vínculo, já que é a forma como irão enxergar o seu negócio, literalmente, e identificar a partir dela o valor em qualidade e credibilidade da sua empresa.
Mangu Brand – Design de Identidade © Todos os direitos reservados.