Vamos conversar sobre o seu projeto? SOLICITAR UM ORÇAMENTO

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Trabalhar uma estratégia de marketing nas redes sociais é um grande feito para potencialização da sua marca na internet, mas ainda é uma discussão pouco explorada pelos empreendedores, uma vez que eles não enxergam a rede social como um meio de ganho financeiro, mas sim, apenas um meio de socialização 

Partindo desta reflexão, na pauta de hoje iremos explicar porque é tão importante ter uma estratégia de marketing para uso das redes sociais e como fazer com que isso se torne ganho de receita. Você não pode perder! Acompanhe: 

 

 

Conte com um time comprometido em crescer com você 

 

Algumas vezes o produto ou serviço se vende sozinho… mas precisa daquele empurrãozinho que só um vendedor pode oferecer. Então, em primeiro lugar, acreditamos que sua empresa merece ter uma equipe engajada no sucesso da empresa para que a mesma alcance o espaço desejado.do. 

Mais à frente vamos te orientar sobre o que fazer para que sua estratégia de marketing com atuação nas redes sociais seja assertiva, mas para tanto, é preciso um time que saiba falar com o cliente, entenda o que ele procura, como gostaria de ser tratado, entre outras situações. 

 

 

Aposte em uma equipe que sonhe alto tanto quanto você e certamente suas estratégias, sejam elas digitais ou não, sempre darão certo e alcançarão o público e o rendimento esperado. 

 

Fortaleça o marketing de conteúdo e aposte em campanhas 

 

Uma das estratégias necessárias para alcançar sucesso na atuação das redes sociais é o marketing de conteúdo. Temos comentado em nosso blog a importância desta ferramenta, por assim dizer, uma vez que o consumidor atual está em busca de conteúdo e não mais interessado em propagandas vazias com o intuito único e exclusivo de fazer publicidade = vender. 

É como se você fosse escritor e tivesse acabado de finalizar um livro rico em conteúdo, extremamente necessário que outras pessoas tivessem acesso ele. Porém, só escrever uma boa contracapa talvez não seja mais suficiente. Mas sim, criar uma campanha onde você pode compartilhar 15% do seu livro através de uma landing page com download gratuito. O consumidor pode se sentir instigado a, pelo menos, ver do que se trata e eventualmente, pode se interessar e comprar o seu livro. 

Estratégia como esta têm feito muito sucesso e muito mais sentido para as vendas desde 2019, onde novas plataformas e maneiras de vender foram tomando espaço no mercado, principalmente no mercado digital. 

Para conquistar a sua audiência basta posicionar-se e compartilhar conteúdos que façam sentido para o seu público alvo, como uma empresa de alimentos voltados para um público vegetariano e vegano, compartilhar receitas para que seus seguidores possam preparar em casa. O conteúdo precisa fazer sentido. Feito isto, você precisará direcionar essa audiência para as vendas. Lembre-se que o objetivo final desta estratégia digital, no caso, é vender. 

 

Sempre interaja com a sua audiência 

 

Agora sim, falemos um pouco sobre o poder do ‘social’ das redes sociais. E aqui audiência é o mesmo que seguidor, quem acompanha o que você compartilha e de fato aproveita o seu conteúdo. 

Esta audiência precisa ser acompanhada, respondida quando houver comentário, compartilhar conteúdo de valor, etc. A presença nesta etapa é muito importante pois humaniza a sua empresa. Mostrar que tem interesse em manter um relacionamento com sua audiência fideliza opiniões e clientes.  

 

Faça remarketing nas redes sociais  

 

Sabe quando você busca no Google uma blusa de moletom da GAP, confere preços e lojas que a vendem, mas acaba não comprando em nenhuma delas? E então, você vai dar uma conferida no seu feed das redes sociais e então vê um anúncio daquela blusa te perseguindo? Isso é remarketing. A combinação de dados que fazem com que seu computador armazene informações acoplados a uma campanha criada pela GAP, citada no exemplo, para fechar a venda do produto.  

E não, remarketing não é uma campanha apenas do Google Ads, muito pelo contrário, essa ferramenta pode e deve ser explorada no Facebook também, ainda mais se quisermos alcançar lugares que nos retorne em um ganho financeiro, não é mesmo? 

Depois que você já tiver estabelecido a sua rede social, como você irá se comunicar e quem é seu público alvo, você já pode correr atrás de uma audiência que seja o motivo dos direcionamentos das suas campanhas. 

O remarketing com foco no público alvo é o mesmo que personalizar ofertas para aqueles que mostraram interesse em sua página. A chance de aumento de conversão é muito grande e pode ser fonte de renda de uma das estratégias de marketing utilizadas em suas redes sociais. 

 

Crie um conteúdo específico para cada rede social 

 

Nem tudo que se posta no Instagram, se posta no Facebook, LinkedIn… a verdade é que existe uma linguagem e formatos de conteúdo para cada rede social, sobretudo as mais acessadas.  

É preciso ficar atento a este tipo de estratégia para que a sua não dê errado! Confira o blog post completo que preparamos sobre este assunto e defina qual tipo de conteúdo você irá compartilhar nas redes sociais de uso da sua empresa: 

 

 

Descubra qual o melhor horário para alcance do seu público 

 

A rede social não está lá somente para postar o que vier a cabeça… ela tem um propósito e, hoje em dia, uma grande importância no universo das empresas. Esta condição inclui também o horário das postagens, assim como não se deve postar qualquer coisa, é necessário que a empresa entenda qual o melhor horário para as postagens. Qual o momento em que sua audiência está checando a rede social, buscando informações sobre seu produto ou serviço etc. E estes e muitos outros dados, a própria rede social pode te fornecer através dos relatórios de utilização da mesma. Não deixe de conferir e não perca estes detalhes que parecem pequenos, mas fazem toda diferença na hora de alcançar o público certo e gerar renda com o uso das redes sociais. 

 

Conclusão 

 

Chegamos até aqui concordando que a pauta foi instrutiva e super fácil de entender, não é mesmo?  

Um dos grandes erros de muitos profissionais é achar que a rede social serve apenas como um local onde as pessoas compartilham fotos, vídeos e memes aleatoriamente. Quando na verdade, elas são ótimas ferramentas para fortalecer sua marca e identidade visual, criar um relacionamento com seu cliente e gerar ativos financeiros, que é uma das coisas que mais chamam atenção, fala a verdade… 

Embora cada empresa tenha o seu objetivo e algumas, muitas das vezes, só precisam mesmo do relacionamento, ou do fortalecimento da marca, outras gostariam de realizar vendas com o uso das redes sociais. E isto é totalmente possível, desde que algumas coisas sejam planejadas. 

E foi exatamente por isso que criamos esta pauta intuitiva que irá ajudar muitas empresas a encontrar seu caminho para o sucesso… brincadeiras à parte, este assunto é de grande valor e te convidamos a compartilhá-lo em suas redes sociais ou com aquela pessoa que você sabe que está precisando destas instruções, que tal? 

Espero que tenha ficado claro o poder da internet, mas se ficou alguma dúvida, utilize o espaço abaixo nos comentários e escreva para nós. Será um prazer respondê-los! 

Um abraço e até semana que vem! 

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Inovação Marketing Mercado
Foto perfil Bruna Marques Escrito por Bruna Marques
29/07/2020
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