Vamos conversar sobre o seu projeto? SOLICITAR UM ORÇAMENTO

Vamos conversar sobre o seu projeto? SOLICITAR UM ORÇAMENTO

 

Do ponto de vista do marketing, há diversas formas de melhorar e alavancar vendas de uma determinada empresa. 

Na verdade, com uma estratégia de marketing bem estruturada, existem infinitas possibilidades de melhorias dentro de uma empresa. 

 

 

Na pauta de hoje vamos abordar cinco dicas que irão melhorar as vendas online de sua empresa. Vamos conferir? 

 

1. Fique atento ao seu público-alvo 

 

Um dos grandes sucessos do marketing digital é o estudo de target (público alvo). Afinal, se você não sabe para quem vender, por que vender? E ainda… se você não tem um público alvo, aquele que se identificará com o que sua empresa oferece, qual a escala de venda para o oferecimento do produto para X, Y e Z pessoas? 

Entenda, o estudo e escolha do público alvo é de suma importância uma vez que seu produto, para existir, tem que curar a dor de alguém. O público alvo por sua vez, se identifica e passa a ser um comprador recorrente, afinal, ele entende que você tem o que ele precisa. 

Nesta etapa todo cuidado é pouco e sempre será necessário a manutenção do estudo do target, uma vez que o mesmo muda de tempos em tempos.  

Hoje temos o consumidor 3.0, mas e amanhã? 

 

 

2. Seja visto pelo Google 

 

Muitas empresas já sabem, mas se você ainda não, nós iremos te contar: 

O Google é e sempre foi uma grande referência no marketing digital. Ele não só tem serviços que te ajudam a melhorar o desempenho digital de sua empresa, mas também é muito procurado pelos usuários quando os mesmos querem saber sobre N informações sobre uma determinada empresa. 

Seja um endereço, reputação, horário de atendimento ou até mesmo algo mais elaborado, como um blog. 

Um site bem posicionado e estruturado tem mais chances de ser enxergado pelos robôs digitais do Google mas isto é assunto para outro blog post que, inclusive temos em nosso blog! Verifique no link abaixo.  

 

 

O importante é que você entenda que sua presença no Google, nem que seja somente no My Business (ferramenta gratuita do Google que permite que sua empresa seja achada no Mapa da internet), é imprescindível.  

 

3. Seja claro em seus CTAs 

 

A tradução da sigla CTA (call to action) é “chamada para ação”. Sabe quando você está assistindo a um storie de alguma blogueira e ela, vendendo um produto diz: ‘arrasta para cima e confira X produto’? 

Pois bem, isto foi uma clara chamada de CTA. Ou ainda, você está navegando em um site e eis que vê um botão: ‘entre em contato agora mesmo clicando aqui’, seria mais uma opção de CTA dentre as diversas que usamos para captar um lead (possível cliente interessado no seu produto/serviço). 

Fato é que, já é comprovado cientificamente que o aumento de conversão está diretamente ligado a integração do falar/ouvir com o cérebro.  

Você pode estar se perguntando mas como? Não entendi… nós iremos explicar! 

As taxas de conversão para quem fala em voz alta o que o usuário deve fazer é muito maior com relação a aquele que só indica… exemplo: 

“Olha… estou falando sobre esse assunto N, P, O… é muito bacana” e só. Mas se eu falar diferente: “Olha… estou falando sobre esse assunto N, P, O… é muito bacana. E pode ser que você esteja pensando em alguém que gostaria de aprender também, não deixe o conhecimento só com você, compartilha com aquela pessoa, diga a ela que participe” etc. Veja que eu posso deixar que o usuário pense no óbvio: “olha, lembrei de uma pessoa enquanto via este conteúdo”, porém se eu indicar a ele que compartilhe com alguém ou marque alguma pessoa ou o que quer que seja, estou despertando no usuário a ação por parte dele!  

Ganhei uns pontos somente por saber usar a ferramenta de CTA. E ela pode ser usada de diferentes maneiras, associadas ao tipo de conteúdo e canal que você irá divulgar. 

 

4. Se importe com a experiência do usuário 

 

Usando o exemplo de um site, mas poderia ser uma rede social também, ninguém aprecia um site todo confuso, onde nada conversa com nada, onde os links não estão integrados e daí por diante… 

Isso definitivamente não converte! E ainda pode gerar um trauma no usuário fazendo com que ele não volte nunca mais para o seu site, nem que o produto que ele esteja procurando esteja sendo oferecido pela sua empresa. 

A experiência do usuário é algo muito importante e deve ser estruturada à risca… em diferentes aspectos. 

Em um mundo onde as pessoas compram experiências e não produtos, oferecer o melhor atendimento, o melhor fluxo de venda, etc, é o que temos de diferencial. 

 

 

5. Funcionalidades do site 

 

Como mencionado anteriormente, as dicas servem tanto para as conversões via site ou via rede social, porém neste tópico em especial, falaremos das funcionalidades de um site que podem, significativamente, aumentar as vendas de sua empresa. Acompanhe: 

Tenha sempre em mente que há funcionalidades dentro de um site que precisam ser planejadas, como: 

  • Tempo de carregamento da página 
  • Interação com o usuário 
  • Layout responsivo e não somente mobile 
  • Ter um site desenvolvido de acordo com a identidade de sua empresa 
  • Política de segurança 
  • Domínio e hospedagem preestabelecidos 
  • Menu estruturado para CTA 
  • Funcionalidades para que seu colaborador escolhido ou até mesmo você, possa usar sem complicações 

Enfim… existem nuances dentro de um projeto de criação de site institucional que garantem um número efetivo de conversões comparado com sites sem tais itens. 

Para isso, conte com profissionais qualificados e que não somente comprem a sua ideia, mas que sonhem junto com você! 

 

 

Conclusão 

 

Compartilhamos cinco dicas simples, mas que fazem toda diferença no momento de aumentar as vendas em seu comércio online. 

Muitas das dicas são práticas e fáceis de adotar.  

Esperamos que encontre caminhos para ajudar a estruturação do seu próximo planejamento de marketing e vendas e te convidamos a conferir todos os assuntos compartilhados em nosso blog, temos certeza de que tudo irá somar positivamente para os seus projetos. 

Compartilhe:
Marketing Mercado Tecnologia
Foto perfil Bruna Marques Escrito por Bruna Marques
28/05/2020
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

 

 

CONSULTORIA GRATUITA

Vamos definir juntos a melhor estratégia para o seu negócio. Agende um horário para falar com um de nossos especialistas!

Mangu Brand – Design de Identidade © Todos os direitos reservados.